A organização empresarial é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Sabe-se que os objetivos de uma corporação só são alcançados a partir da formação de uma estrutura sólida, que distribui competências e recursos de forma devida. Dentro desse contexto, a consolidação de uma gestão eficiente é fundamental.
Para tanto, é necessário estar atento a alguns pontos que devem ser revistos...Leia Mais
A administração e a gestão empresarial envolvem conhecimentos específicos de diversos segmentos. Inclui-se nessa lista o conhecimento tributário. Quando o assunto é o imposto de renda para empresas, muitos empreendedores ainda ficam confusos e têm dúvidas sobre as regras que devem ser aplicadas aos seus negócios.
Contudo é muito importante que os empresários conheçam mais sobre o assunto....Leia Mais
A administração empresarial envolve conhecimentos específicos em vários segmentos. Quando o assunto é a questão tributária, muitos micro e pequenos empreendedores ainda têm dúvidas sobre os impostos para pequenas empresas.
O desconhecimento pode ser causado por diversos fatores, como as densas regras tributárias. A Lei do Simples Nacional foi criada justamente para tentar simplificar essa...Leia Mais
São os colaboradores que geram os resultados necessários para o crescimento e sucesso do negócio. Portanto, entender a melhor forma de lidar com esse recurso tão importante é essencial para manter a sua empresa em funcionamento.
É por isso que a gestão de pessoas tem um papel central nas empresas, independentemente do porte da organização. Porém, alguns erros nessa área podem ter grande...Leia Mais